Foi lançada neste domingo (28) no Lago de Itaipu no Porto Alemão, Porto Índio no Paraguai, a enorme balsa construída num estaleiro improvisado naquela localidade pertencente ao município de Mbaracayú, Departamento (estado) de Alto Paraná, Paraguai.
Numa operação que demorou pelo menos cinco dias, foram colocados na água com o mesmo tipo de operação, tanto o rebocador como a balsa, com a utilização de balões (globos) de ar gigantes.
Na medida que a balsa avançava rumo às águas do lago, eram murchados os balões da frente e imediatamente inflados na parte de trás da embarcação e com a ajuda do próprio rebocador que já estava flutuando, puxada para dentro. (Assista o vídeo no final da matéria)






(Fotos: Elder Boff/Fonte Extra / Francisco Gabriel Gayoso e reprodução)
Durante esta semana que começa, o conjunto (balsa e rebocador) passará por testes finais para depois começar a navegação de forma oficial na ligação do Paraguai com o Brasil, via Porto Internacional de Santa Helena, no Paraná.
Também será marcada em breve, segundo um dos investidores, sócio-proprietário da Navegação Porto Índio, Adjaime Pavei, a inauguração oficial do empreendimento, com a participação de convidados brasileiros e paraguaios, para comemorar o momento.
Leia o que foi publicado:
Balsa gigante que irá singrar o Lago de Itaipu está sendo construída no Porto Índio
Fonte Extra







