O evento que marcou a ampliação dos atendimentos especializados em saúde, pelo Governo do Brasil, o chamado “Dia E”, da EBSERH, foi realizado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.
O encontro mobilizou hospitais universitários de todo o país, com mais de 29 mil atendimentos programados em um grande mutirão de saúde que reforça o compromisso do governo federal com a ampliação do acesso da população a especialistas e serviços de média e alta complexidade.
A atividade contou com a presença da secretária de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, e da secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Mariângela Simão.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também acompanha a iniciativa em outras cidades, dentro do programa “Agora tem especialistas”, voltado ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Esteve presente também o deputado federal Elton Welter, que votou favoravelmente ao projeto, aprovado na Câmara dos Deputados.
Welter (áudio acima) destacou a importância da ação como exemplo de como a rede pública pode ser fortalecida com planejamento, recursos e integração entre governo federal, universidades e hospitais de ensino.
O parlamentar lembrou que tem destinado emendas parlamentares para a saúde no Paraná, especialmente voltadas para procedimentos de média e alta complexidade, garantindo mais estrutura para hospitais e ampliando a capacidade de atendimento nos municípios paranaenses.
“Esse mutirão mostra que é possível oferecer serviços de qualidade para quem mais precisa. Nosso compromisso é seguir lutando por investimentos que melhorem a vida da população, com acesso digno à saúde em todas as regiões do Paraná”, afirmou o deputado.

(Ilustração: Nexxto)
Fonte Extra com Assessoria







