Enquanto bolsonaristas e lulistas ficam discutindo de quem é a culpa pelo roubo aos aposentados e pensionistas do Brasil, muitos deles, que por sinal podem ser de qualquer das vertentes políticas, amargam o prejuízo ou sofrem para receber de volta o que lhes foi tirado.
E essas vítimas estão mais perto do que se pensa, estão em todo o país, estão no Paraná, no Oeste e em Santa Helena não é diferente.
Conforme reportagem anterior, que foi divulgada aqui, é só clicar NESTE LINK: Exclusivo: Confederação que assaltou aposentados do INSS fez campanha para conseguir listas no Paraná, ouve cooptação de vítimas do golpe através da CONAFER, Confederação de Agricultores Familiares, especificamente no Paraná.
A CONAFER tentou aliciar federações e sindicatos, oferecendo vantagens, algum tipo de ação para os produtores, como inseminação para o gado leiteiro, mas, para chegar na lista dos beneficiários.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena foi entrevistado sobre o tema. Assista logo abaixo:
Flávio Back, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Elder Boff (Imagens: Valmir Castanho, edição Eldriã Boff)
CPMI chegando perto dos que receberam propina e a blindagem petista
O governo Lula (PT) entrou em pânico com a quase convocação de Edson Claro, ex-funcionário de Antônio Camilo Antunes, o Careca do INSS. Foi Edson quem contou à Polícia Federal que Careca pagava propina em dinheiro vivo, para roubar aposentados, e decidiu “contar tudo” após ser ameaçado de morte pelo ex-patrão.
Isso ligou o alerta. O deputado Rogério Correia (PT-MG) protagonizou situação bizarra: desistiu 17 dias depois do próprio pedido para convocar a testemunha. A ruidosa ação petista contra o depoimento da testemunha levantou suspeitas. “Chegamos ao cara”, concluiu Adriana Ventura (Novo-SP).
Dos 90 requerimentos de convocação ou de quebra de sigilo votados ontem (quinta dia 2) na CPMI, só 2 não passaram, ambos para ouvir Edson. A blindagem petista estarreceu o relator, que já foi promotor, deputado Alfredo Gaspar (União-AL): “testemunha boa é de dentro do esquema”.
Marcel van Hattem (Novo-RS) diz não ver razão para ignorar a “testemunha mais importante”. Vai pedir novamente sua convocação.
Nas redes sociais de Elder Boff e Fonte Extra, várias manifestações de gente de Santa Helena, lesada pelos larápios:
“Eu e meu esposo também famos roubados aqui em SH famos no NSS ver porque os descontos no nossos benefícios mandaram ir no sindicato já tinham descontado,140:00 ainda nós teria que pagar mais 70 reais pra receber de volta o que tinham descontado uma ofensa muita decepção para os idosos”
“E o desgoverno, a esquerda e o STF com habeas corpus fazendo de tudo para atrapalhar as investigações, agora aprovaram um blindagem para os corruptos convocados!”
“Eu também fui roubada e até hoje não recebi 4 anos de desconto da minha aposentadoria muito triste. Faz muita falta a gente só ganha um salário mínimo e vem um demônio roubando da gente…”
“Um povo que elege um ex-presidiario, descondenado merece ser explorado”.
“São uma tropa de safados,e ficam rindo dos idosos…”
Fonte Extra com inf. Diário do Poder







