A polícia paraguaia investiga uma ocorrência, a princípio envolvendo orientais no Edifício Diamante no micro centro de Cidade do Leste na noite deste sábado (11).
Segundo relatos, teria acontecido uma discussão em razão de questões comerciais e um homem armado de faca, teria partido para cima de outros. Havia cinco pessoas no apartamento do 15º andar, uma mulher e 4 homens.
Após a discussão, aconteceu um incêndio, provavelmente provocado por um vazamento (provavelmente proposital) de gás.
A fumaça e o fogo chamaram atenção centenas de pessoas acorreram ao local, acompanhando o trabalho dos bombeiros e autoridades policiais.
Quatro pessoas perderam a vida e outras pessoas estão feridas e foram atendidas num hospital de Cidade do Leste.

(Reprodução Diário La Clave)
Entre as vítimas está Jack Cheng Luo, segundo informou um inspetor de polícia, seria o suposto autor do ataque. Ainda vão ser confirmas as informações, mas ele teria mantido os outros como reféns antes de abrir o gás no interior do prédio, o que acabou provocando um incêndio de grandes proporções. Em seguida, o homem teria se lançado do 15º andar, o que lhe foi fatal.

(Foto reprodução CDE Hot)
Outra vítima fatal é Wei Biao. Já Lan Jing Fang e Chen Chu Min, que sofreram sérios ferimentos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram, falecendo no hospital.
Equipes da Polícia Nacional e do Corpo de Bombeiros trabalharam intensamente para controlar as chamas e prestar socorro às vítimas. O caso causou comoção em toda a comunidade de Cidade do Ledste, que ainda tenta entender o que motivou este fato lamentável.

(Reprodução Diário La Clave)

Antes de se jogar… (Imagem reproduzida por Rádio Concierto)

Homem que se jogou do prédio sendo socorrido. Ele não resistiu (Reprodução: Despertar Juvenil)
Fonte Extra com inf. adicionais La Clave







