Morreu nesta segunda-feira (27), aos 91 anos o empresário Tili Alceu Scholze, fundador da rede de lojas Quero-Quero. Scholze criou a empresa em 1967, em Santo Cristo, no noroeste do RS, e comandou a rede até 2008, quando foi vendida ao fundo de investimentos Advent.
A trajetória de Scholze começou no comércio da família na localidade de Linha Timbaúva, hoje parte de Cândido Godoi. Ele atuou como mascate pelas regiões de Celeiro e Missões, vendendo tecidos e confecções, e posteriormente se tornou sócio dos pais na Scholze e Filho, loja de secos e molhados. Da união dos negócios familiares surgiu a Quero-Quero Comércio e Representações.

Mesmo após deixar a gestão da rede, Scholze continuava atuando como membro do conselho de administração da Viacerta e havia lançado recentemente o Carvão Dom Alberto.
Scholze era casado com Lúcia Leoni Stein e pai de Rosane, Iara, Fernando e Neusa (in memoriam). Deixa seis netos e quatro bisnetos. Segundo a família, a morte ocorreu por causas naturais.
O velório é na Igreja Matriz de Santo Cristo. Os atos de despedida ocorrem nesta terça-feira (28), às 9h, no mesmo local.
Atualmente, a Lojas Quero-Quero possuem 550 unidades em operação, concentradas principalmente nos estados do RS, Santa Catarina e Paraná, mas também presentes em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para 2025, a empresa projetou a abertura de 20 a 30 novas lojas, de acordo com o Valor Investe.
O Centro de Distribuição da Quero-Quero em Santo Cristo recebeu o nome de “Centro de Distribuição Tili Alceu Scholze” em sua homenagem.

Lojas Quero-Quero em Santa Helena-PR (Arquivo Quero-Quero)
Fonte Extra com inf. Grupo A Hora







