Edit Template
  • Início
  • /
  • Destaque
  • /
  • De vereador do Rio a senador por SC? Carlos Bolsonaro enfrenta contrariedade do prefeito João Rodrigues de Chapecó

De vereador do Rio a senador por SC? Carlos Bolsonaro enfrenta contrariedade do prefeito João Rodrigues de Chapecó

João Rodrigues opina sobre Carlos Bolsonaro senador por SC – Foto: ND Mais/Reprodução

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, um dos cases de maior sucesso na política catarinense tendo disputado e vencido pelo menos oito eleições desde vice-prefeito, prefeito, deputado estadual e federal e agora, é pré-candidato a governador, enfrentando o atual mandatário, Jorginho Melo.

Rodrigues (PSD), se manifestou contrário à candidatura de Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado concorrendo por Santa Catarina nas eleições de 2026. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro mudou-se para São José com o intuito de concorrer a senador pelo Partido Liberal.

Durante entrevista à Rádio ND de Chapecó, João afirmou que o cidadão catarinense precisa acordar “, emendando que “não é justo eleger alguém que não conhece o Estado “. Apontou ainda que a legislação permite, mas que “precisamos parar com essas loucuras que estamos vivendo”, emendando que “o Estado não deve nada para ninguém” referindo-se à família Bolsonaro.

João Rodrigues e Jorginho Melo: Direita protagonizando a eleição para o governo de Santa Catarina (divulgação)

A chegada de Carlos Bolsonaro para concorrer à Casa Alta por Santa Catarina mexe no tabuleiro político estadual, com implicações para o grupo do governador Jorginho Mello (PL) e também para o de Rodrigues, seu provável principal opositor. Isso porque a manobra foi um pedido pessoal de Bolsonaro, que é muito querido pelos catarinenses e mantém a popularidade em alta por lá.

Desde que a possibilidade de Carlos Bolsonaro senador por SC começou a ser ventilada, a reação tem sido, em sua maioria, negativa entre políticos e no ramo empresarial. Muitos empresários catarinenses manifestaram incômodo com a ideia de que o Estado possa servir como um “plano B” eleitoral.

Mesmo entre aliados bolsonaristas em Santa Catarina, a proposta de Carlos Bolsonaro senador por SC, não empolgou. Isso porque o Estado já conta com lideranças fortes da direita local, com base eleitoral consolidada – como é o próprio caso de João Rodrigues e da deputada federal Julia Zanatta (PL-SC), que tinha manifestado interesse em disputar a vaga.

Fonte Extra com Olhar SC/ND+

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.