A Defesa Civil de Santa Helena e o Corpo de Bombeiros atuaram no apoio a famílias afetadas pelo forte temporal que atingiu a região na tarde de sábado (1), quando foi registrado volume de chuva superior a 130 milímetros em duas horas e forte tempestade acompanhada de granizo. Os distritos de Sub-Sede e São Clemente foram os que mais sofreram a consequência da intepérie.
Conforme ressaltou Márcio Debastiani, coordenador da Defesa Civil, o primeiro auxílio prestado às famílias atingidas foi a entrega de lonas, realizadas nas residências e via retirada no quartel. Márcio lembra ainda que a Defesa Civil recebeu ajuda humanitária do Governo Estadual e iniciou o cadastro dos moradores com prejuízos em telhados. Foram disponibilizadas telhas de Eternit/Brasilit para a reconstrução.
“Inicialmente foram recebidas 504 telhas, caso a demanda seja maior, buscaremos suprimentos adicionais em Cascavel”, destacou Debastiani. Foram registrados danos significativos em moradias, plantações, aviários e chiqueiros.
A Defesa Civil permanece em estado de atenção devido à previsão de chuva para os próximos dias, embora não haja alerta de vendaval. Se precisar de auxílio, ligue para o telefone 199 ou 45 3268 1819.



Leia também:
Quem teve telhado danificado em vendaval e granizo terá reposição pela prefeitura de SH
Fonte Extra com inf. e fotos: Correio do Lago






