Edit Template
  • Início
  • /
  • Destaque
  • /
  • Veja quem são cada uma das seis vítimas fatais do tornado em Rio Bonito e Guarapuava

Veja quem são cada uma das seis vítimas fatais do tornado em Rio Bonito e Guarapuava

José Neri, Jurandir Nogueira Ferreira, Adriane de Moura (fotos superiores); Claudino Risso e Julia Kwapis (fotos inferiores) – Reprodução Redes Sociais e AENPublicado primeiro em Banda B » Saiba quem são os seis mortos vítimas de tornado no Paraná; outras 750 pessoas ficaram feridas – https://www.bandab.com.br/noticias-parana/saiba-quem-sao-os-seis-mortos-vitimas-de-tornado-no-parana/

Segundo o último boletim do Governo do Estado divulgado no fim da tarde deste sábado, além dos seis mortos, 750 pessoas ficaram feridas.

Com a mobilização de hospitais de diferentes cidades, essas vítimas foram atendidas e encaminhadas para unidades de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi mobilizado.

AS VÍTIMAS:

José Neri GeremiasVítima morreu na residência em que morava. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

José Neri Geremias, de 53 anos, morreu em Guarapuava – cidade a 130 quilômetros de distância de Rio Bonito do Iguaçu – em decorrência do evento climático. Ele estava em casa quando o temporal atingiu o Assentamento Nova Geração. O corpo foi encontrado na manhã deste sábado (8).

José trabalhava no ramo da construção civil e havia perdido um filho, de 33 anos, recentemente. O rapaz morreu vítima de um acidente de carro em julho.

Jurandir Nogueira Ferreira

Jurandir Nogueira Ferreira, de 49 anos, trabalhava em uma cooperativa agroindustrial da região. Ele morreu a cerca de 500 metros de casa.

“Ele estava no quarto de máquinas em frente. Tinha buscado areia para fazer um muro. Começou a chuva forte e ficou dentro do carro escondido. Só que quebrou um poste, que caiu em cima dele”, contou Jackson , filho da vítima, à página Olho Vivo Paraná.

Adriane Maria de Moura

Adriane Maria de Moura, de 47 anos, era natural de Sulina – cidade a 50 quilômetros de Rio Bonito do Iguaçu. Ela trabalhava em uma empresa de laticínios.

Recentemente, ela havia comemorado que a filha estava quase concluindo o curso de fisioterapia na faculdade. A mulher estava em um supermercado que desabou com a força do tornado.

Por meio de nota, a prefeitura de Sulina lamentou a morte: “Sentimentos de pesar em especial à família sulinense Adriane Maria de Moura”.


Claudino Paulino Risso

Claudino Paulino Risso, de 57 anos, morreu em casa. O corpo dele foi encontrado sob os escombros da residência.

De acordo com a família, Claudino passou a tarde cuidando da neta, de dois anos. A filha, que mora em uma cidade próxima, buscou a menina e pouco depois o tornado se formou. Ao voltar para casa do pai, o encontrou já sem vida.

Julia Kwapis

Julia Kwapis, de 14 anos, estava na casa de uma amiga. A residência foi arrastada pela força do vento. A adolescente chegou a ser levada para o hospital em Laranjeiras do Sul, cidade vizinha, mas não resistiu.

De acordo com os pais, a jovem estava feliz com a sua cerimônia de Crisma que seria realizada neste fim de semana. A família planejava um churrasco para comemorar.


José Gieteski

José Gieteski, de 83 anos, é a vítima com menos informações. Ainda não há detalhes sobre onde o idoso morreu em que circunstâncias o corpo foi encontrado.


Fonte Extra: Publicado primeiro em Banda B

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.