Secretário de Segurança pede a pessoas de fora evitar ir a Rio Bonito para não atrapalhar força tarefa
A Assembleia Legislativa do Paraná terá sessão extraordinária neste domingo (9), às 17h, votar o pedido do governador Ratinho Junior, um fundo de até 50 mil reais para cada família atingida em Rio Bonito e noutros lugares durante o tornado de sexta.
Os deputados deverão também homologar o decreto sobre o estado de calamidade e autorizar então, as mudanças no Fundo de Catástrofe que vão permitir repasses diretos às pessoas afetadas. A reunião ocorrerá de forma remota para agilizar o trâmite e liberar recursos emergenciais.

Comandante do Bombeiros, Ratinho e o coronel Hudson (Foto: Jhonatan Campos/AEN)
O grave evento climático matou seis pessoas e feriu mais de quatrocentas. Durante esta manhã de domingo, o secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira disse que o número de feridos internados baixou para cerca de 60 pessoas.
Hudson pediu que as pessoas não se dirijam a Rio Bonito, porque a estratégia de recuperação da cidade já está montada e as equipes agora trabalham no atendimento às pessoas, inclusive psicologicamente. “Mais gente, poderia atrapalhar o serviço, estamos cuidando de todos os aspectos junto com o município e a União”, falou o secretário.
Fonte Extra







