Edit Template
  • Início
  • /
  • Destaque
  • /
  • Empresário que logrou 120 agricultores na região, foi preso em Beltrão

Empresário que logrou 120 agricultores na região, foi preso em Beltrão

Só o ouro!!! Celso Fruet ostentava bem… (Mídias sociais)

O empresário Celso Fruet, responsável pela Cerealista Fruet, foi preso na sexta-feira (14) em Francisco Beltrão. Ele era procurado pela Justiça e tinha mandado de prisão em aberto por aplicar golpes contra cerca de 120 vítimas em Campo Bonito, no oeste do Paraná.

Fruet foi localizado por policiais em um parque da cidade, durante uma caminhada. Ele não apresentou resistência e foi levado a Cascavel para interrogatório e cumprimento da prisão.

De acordo com as investigações, Fruet atuou por aproximadamente três décadas no setor cerealista, armazenando soja e trigo de produtores em silos próprios, comercializando os grãos e repassando os pagamentos.

(Reprodução)


Tinha histórico

Em 6 de junho deste ano, assinou contrato de venda da empresa para a Copacol, sem informar os agricultores que mantinham mercadorias depositadas no local. Após a venda, continuou negociando grãos, recebendo produtos sem efetuar os pagamentos, o que teria resultado em enriquecimento ilícito estimado em R$ 20,3 milhões. Até a negociação com a cooperativa tem algumas suspeições, principalmente em relação a uma comissão que teria sido paga para uma empresa terceira que não é imobiliária.

As vítimas perceberam o golpe em 21 de julho deste ano, quando foram ao estabelecimento e constataram que as atividades haviam sido encerradas e que a empresa havia sido vendida. O Ministério Público apresentou denúncia contra Fruet. As apurações também apontaram que ele teria praticado golpes semelhantes em anos anteriores em Capanema e Catanduvas, já prescritos.

O empresário foi denunciado por 124 ocorrências de estelionato, previstas no artigo 171 do Código Penal, sendo 38 delas contra idosos. Além das penas legais, o Ministério Público solicita o pagamento de valor mínimo para reparação dos prejuízos. Após a prisão, Fruet permanece à disposição da Justiça.


Empresa foi comprada pela Copacol numa negociação que rolou comissão estranha de 10% (Reprodução)



Fonte Extra com Fernanda Toigo/Sou Agro

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.