De 24 a 28 de novembro, serão realizadas audiências para dar celeridade aos processos acumulado, será a “Semana da Paz” no fórum de Santa Helena. A campanha “Justiça pela Paz em Casa” foi uma iniciativa idealizada pela Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Justiça pela Paz em Casa é uma proposta que engloba diversas ações em favor da mulher e contra toda forma de violência doméstica, debatendo a necessidade de mudança de cultura e conscientização.
Conforme destaca o juiz Dionísio Lobchenko Júnior, a comarca receberá reforço extra de outro juiz e promotor, para realizar cinco audiências cada magistrado pela manhã e outras cinco à tarde, totalizando 100 audiências durante a semana, acelerando o trabalho que levaria um ano para ser concluído.
Para o promotor da Comarca, Lucas Gabriel Scheidweiler, o mutirão de julgamentos deve assegurar a celeridade e a efetividade que se espera para crimes envolvendo violência doméstica contra a mulher. Todos os envolvidos terão o acesso à Justiça garantido.
A presidente do Conselho da Comunidade, Francielly Aleixo, se coloca à disposição da comunidade e informa que atua com ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. Assista acima.
Fonte Extra com inf. e VT Correio do Lago







