Walter Clar, de pênalti, fez o gol do acesso da Chapecoense aos 45 minutos do primeiro tempo na Arena Condá. Ele disputou 38 partidas e fez 8 gols no campeonato!
A Chapecoense está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em uma Arena Condá lotada neste domingo (23), aproveitou os tropeços de Criciúma e Goiás, e vai voltar a disputar a primeira divisão após cinco anos.
O lateral-esquerdo Walter Clar, paraguaio, foi o grande herói da partida ao marcar, de pênalti, o gol do acesso aos 45 minutos da primeira etapa.
Formado nas categorias de base do Olimpia, também teve passagens pelo Sportivo Luqueño, Guaraní, Nacional, Tacuary, Boavista (Portugal) e River Plate (Uruguai).

Walter Clar quando jogava no Olympia (Reprodução)
Walter David Clar Fritz, nasceu em Pirapó no departamento de Itapúa, no Paraguai, a cerca de 7 km da Ruta N° 6, que liga Encarnación a Ciudad del Este. Trata-se de um distrito que está fortalecendo o turismo e tem atraído visitantes por sua tranquilidade, que une as comunidades paraguaias e japonesas.

Torcedor paga promessa e atravessa campo de joelho (Reprodução ESPN)
O retorno
A Chapecoense está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de seis anos na segunda divisão e nove anos do desastre de avião.
O Verdão venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em uma Arena Condá lotada neste domingo (23), aproveitou os tropeços de Criciúma e Goiás, e vai voltar a disputar a primeira divisão após cinco anos.
O lateral-esquerdo Walter Clar foi o grande herói da partida ao marcar, de pênalti, o gol do acesso aos 45 minutos da primeira etapa.

Torcida não se conteve e invadiu o campo após o jogo (Reprodução ESPN)
O jogo
Precisando obrigatoriamente vencer e torcer por pelo menos um tropeço dos rivais para subir, a Chapecoense se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. Contudo, o clima de empolgação na Arena Condá começou a se transformar em impaciência por volta da metade da primeira etapa.
O alívio veio já na reta final da primeira etapa. Guilherme Romão derrubou Everton dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Com categoria, Walter Clar deslocou o goleiro e colocou o Verdão na frente.
Com a vitória parcial, a Chape terminou a primeira etapa dentro do G-4, uma vez que Criciúma e Goiás estavam tropeçando.

Não teve barreira que segurasse a torcida enlouquecida que lotou a Arena Condá (Reprodução ESPN)
Segundo tempo
Com o placar na mão, além das derrotas parciais de Goiás e Criciúma, a Chape tentou controlar o jogo no segundo tempo e passou a apostar em contra-ataques rápidos.
Em um deles, Ítalo, que entrou no lugar de Marcinho na segunda etapa, por muito pouco não fez um golaço finalizando da entrada da área.


Francisco, filho de Volmir (Bichinho) Pederssetti, um sobrinho e o próprio, na Arena Condá neste domingo (Fotos: Volmir Pederssetti/Fonte Extra)
Ficha técnica
Chapecoense 1×0 Atlético-GO – 38ª rodada da Série B
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo e Eduardo Doma; Everton, Rafael Carvalheira, Pedro Martins, Giovanni Augusto (Jorge Jiménez) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Perotti (Neto Pessoa). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
ATLÉTICO-GO: Vladimir; Valdir Júnior, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Luizão, Ham e Ariel; Yuri, Lelê e Federico Martínez. Técnico: Rafael Lacerda
Gols: Walter Clar (CHA/45’1T)
Cartões amarelos: Marcinho (CHA); Guilherme Romão, Luizão (ACG)
Cartões vermelhos: Luizão (ACG), Gustavo Daniel (ACG)
Local: Arena Condá, em Chapecó

Gilmar Dal Pozzo também vira ídolo de vez na Chape— Foto: Ailton Cruz
Fonte Extra com inf. adicionais de ND+







