Nos próximos dias vai acontecer uma audiência de oitiva (de acordo com as regras da Prova Antecipada Jurisdicional, convocada pelo Tribunal Criminal de Garantias de San Alberto do VI Distrito Judicial – Alto Paraná.
Uma convocação para depor, foi feita a Lucilene Ribeiro, irmã de Lucineia Gomes Ribeiro, assassinada com requintes de crueldade, cujo corpo foi encontrado numa vala rasa no dia de 15 de junho deste ano, duas semanas após o seu desaparecimento.
O corpo estava nos fundos de uma propriedade da própria família, no município de Mbaracayú, em frente a Santa Helena, cidade brasileira onde Lucineia tinha duas casas e sua mãe acamada, a qual visitava constantemente.


Bombeiros Voluntários K-7 de San Alberto na hora do resgate do corpo de Lucineia (Imagem: Silvano Amorim). Na outra foto, Lucineia um tempo antes de ser assassinada cruelmente (Redes sociais)
A Justiça expediu uma resolução datada de 19 de novembro de 2025, acatando o pedido apresentado pelo Promotor de Justiça Criminal da Unidade Zonal nº 01 do Município de Minga Pora, Fidel Godoy Florentin e consequentemente, o recebimento da Declaração Testemunhal de Lucilene Ribeiro, irmã da vítima, Antonio de Souza, cunhado e Priscila Ribeiro, sobrinha de Lucineia, como Prova Jurisdicional Antecipada.
Sendo assim, os familiares, que moram no Brasil, em Quedas do Iguaçu e Cascavel, PR, respectivamente, foram convocados para depor no dia 4 de dezembro, daqui a uma semana. Na convocatória, a Justiça cita a urgência do procedimento.

Priscila, sobrinha, Antonio o cunhado e Lucilene a irmã de Lucineia vão depor dia 4 (Foto: Elder Boff)

Lucilene chora diante do guarda-roupas da irmã na casa que ela tinha em Santa Helena (Foto: Elder Boff)
EXAMES REVELAM QUE MULHER ACHADA MORTA NO PY LEVOU PAULADAS E TIRO NA CABEÇA
Filho reconhece corpo de mãe e é mesma mulher que estava desaparecida quando viria para Santa Helena
Bombeiros resgatam corpo que pode ser de mulher desaparecida no PY que viria a Santa Helena
Fonte Extra







