Edit Template
  • Início
  • /
  • Brasil
  • /
  • Mulher de Moraes só tem uma ação com o Master… mas rende… e rende!

Mulher de Moraes só tem uma ação com o Master… mas rende… e rende!

Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF, Alexandre de Moraes • Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Banco Master acumula cerca de 77 mil ações judiciais no país, conforme dados públicos compilados na plataforma Escavador.  Mesmo diante desse volume expressivo, a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, aparece em apenas um processo relacionado ao banco.

Informações divulgadas nesta semana, a partir de “contratão” digitalizado encontrado pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro, por ocasião de sua prisão, mostrou que o escritório da esposa de Moraes foi contratado por R$129 milhões, pagos em parcelas mensais de R$3,6 milhões, para prestar serviços jurídicos à instituição financeira que acabaria liquidada pelo Banco Central.

Viviane possui cerca 1,6 mil processos ativos vinculados ao seu nome, no entanto, nos processos do Banco Master, sua atuação aparece apenas em uma ação específica, que trata de calúnia, injúria e difamação.

Esse único processo envolve Vorcaro e o gestor Vladimir Joelsas Timerman, e tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça de São Paulo. O ex-procurador da República Deltan Dallagnol, também ex-deputado federal, disse em seu canal no Youtube, nesta sexta (12), que o escritório Barci de Moraes, de Viviane, perdeu essa ação. 

Segundo as informações divulgadas pelo portal UOL, o Banco Master responde sozinho por grande parte das ações em que é listado, sendo cerca de seis a cada sete processos. A maioria dos litígios está ligada a questões de consumo e contratos bancários, enquanto a minoria corresponde a ações movidas pela própria instituição contra devedores ou terceiros.

Além disso, o texto destaca que, em novembro, Daniel Vorcaro foi preso temporariamente durante a operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga a suposta simulação no valor de uma carteira de crédito negociada com o Banco de Brasília. Após a defesa pedir o envio do caso ao STF, o ministro Dias Toffoli determinou o sigilo dos autos.

Daniel Vorcaro, do Banco Master (Reprodução)


Arthur Gomes Souza/Diário do Poder

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.