Edit Template
  • Início
  • /
  • Artigos
  • /
  • Santa Helena tem novidades na gastronomia, espaços esportivos, dança e lazer

Santa Helena tem novidades na gastronomia, espaços esportivos, dança e lazer

Arena Striike Restaurante, breve aberto à população local e regional. (Imagens cedidas a Fonte Extra)

Por Elder Boff*

Somando-se às nossas belezas e atrativos, vem surgindo outra característica para Santa Helena. A gastronomia e o lazer esportivo.

Pizzarias são várias, algumas que atuam exclusivamente com delivery, outras tantas na cidade e nos distritos com atendimento presencial e pizzas saborosas…

Pesqueiros afamados, ao estilo pesque e pague, com boa cozinha, bem próximos da sede urbana e no interior.

Restaurantes no centro da cidade que oferecem ótimos cardápios. Barzinhos começam aparecer, aqueles mais pra happy hour, como o “Terapia”, nome sugestivo para quem deseja bater um papo tomando uns drinks e comendo petiscos.

O que não vi até agora vingar em Santa Helena é uma churrascaria. Do estilo mais carne na brasa, churrasco gaúcho. Essa ainda falta. Se existe, não me convidaram pra conhecer. E degustar é claro.

Quando se olha para o lazer e desportividade, vemos crescer e se equipar cada vez mais as academias e novas se instalando.

Opções para os cuidados com o corpo e mente, através da dança (balé, ginástica e outras), artes marciais, empresas que se dedicam à saúde corporal com piscinas e quadras de esportes, principalmente o tal de beach tênis que é o “último grito” dos atrativos de esporte misturado com lazer.

Outra grande atração que mistura gastronomia com desportividade, vi nascer na Avenida Rio Grande do Sul, logo abaixo do Hospital Micheletto, no caminho que vai à praia. Uma grande construção, que busquei saber o que funcionaria por lá.

Um dos proprietários me enviou as maquetes, que aliás a obra as retrata fielmente, pois está prestes a inaugurar.


Boliche, sim, um boliche! Esporte moderno que agrega e alegra a família, amigos e colegas de trabalho…Filhote do velho bolão que era uma febre há algumas décadas e que hoje se resume aos oficiais.

O bolão (de origem alemã) usa 9 pinos em formato de losango, bolas com dois furos, e pistas que abrem em forma de “tesoura” no final, enquanto que o boliche (americano) usa 10 pinos dispostos em triângulo, bolas com 3 furos e pistas retas e longas.

Mas, o Arena Strike Restaurante, também terá uma cozinha com pratos diferenciados e moderníssima quadra de esportes de areia. Parece que vai ter até nebulizador para fazer uma chuvinha fina para enfrentamento aos dias mais quentes. Outro diferencial desse novo empreendimento, é o espaço kids para a diversão da gurizada enquanto os pais se divertem.

(Imagens cedidas a Fonte Extra)

Santa Helena sempre foi muito atrativa para os turistas externos e internos. Os santa-helenenses ainda visitam pouco o seu próprio município. Se acomodam ou não conseguiram despertar para as belezas e tranquilidade da nossa terra.

Eu já passei mais de ano sem ir à praia local, morando aqui a 6 min (2,8 km). Já fiquei mais de ano sem pescar, raramente vou ao monumento ao Cristo Esplendor e só por obra do acaso, subo o Morro dos Sete Pecados. Então, quando falo em acomodação ou até displicência com as opções locais de passeio ou lazer, me autocondeno.

Tenho melhorado um pouco neste aspecto, mas precisamos avançar e usufruir mais das dádivas divinas que natureza nos oferta, das paradisíacas paisagens lacustres que tiveram a formatação pela engenhosidade das mãos humanas e dos espaços comerciais que se aprimoram, se modernizam para nos atrair.

Se apelarmos um pouco para pesquisa, vamos descobrir que os “reis” do turismo interno variam por métrica (receita ou número de viagens), mas os Estados Unidos dominam em receita e volume de viagens domésticas, enquanto a França lidera em turismo internacional total, e países como o nosso Brasil mostram um crescimento impressionante no turismo interno, com fortes impulsionadores regionais como o querido Paraná.

E quando se fala do nosso estado, fazemos parte deste roteiro quando o pessoal vem a Foz ver Cataratas, Itaipu, comprar no Paraguai e Argentina, à vezes, muito pouco é claro, dão uma esticadinha até Santa Helena Beach.

O inverso é mais forte. Os que vem aqui veranear por um tempo mais espichado, quase sempre dão um pulo a Foz, leia-se Cidade do Leste no Paraguai, Porto Iguaçu na Argentina. Às vezes vão a Salto del Guairá, mas, raramente pela balsa, que não funga aos sábados e domingos.


*Articulista e editor-chefe do Fonte Extra

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.