Edit Template
  • Início
  • /
  • Destaque
  • /
  • Governador de Santa Catarina se “retrata” ao “O Globo” depois de matéria criticando aquisição de armas para polícia

Governador de Santa Catarina se “retrata” ao “O Globo” depois de matéria criticando aquisição de armas para polícia

(Mídias sociais)

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), ironizou recentemente publicações e críticas a respeito dos investimentos do estado em armas pesadas para a polícia.

Em vídeo publicado nas redes sociais (assista logo abaixo), nesta quarta-feira (21), ele brincou com a situação, mencionando a necessidade de “se retratar” ao tirar uma “nova foto mais bonita” com armamentos para enviar à imprensa. 

Quem publicou foi o Globo, criticando os governadores de direita pelos investimentos em armamento pesado para as forças de segurança.

Na foto de capa da matéria, aparecem os governadores de Santa Catarina, Jorginho Melo e Ratinho Junior do Paraná.

O governador afirmou, em tom firme, que as aquisições de armas pesadas para as forças de segurança de Santa Catarina continuarão, apesar das críticas. Essa postura de endossar o endurecimento no combate à criminalidade reflete uma estratégia de segurança pública que aposta em fuzis e equipamentos modernos para a polícia civil e militar, com o objetivo de manter o estado com baixos índices de violência.

Em setembro de 2025, o governador já havia reagido à repercussão de 350 fuzis israelenses adquiridos, declarando que autorizaria até “tanque de guerra” para a polícia se fosse necessário. 

Entrega de viaturas e armamentos em setembro de 2025 no Paraná (AEN)

Ratinho Júnior

O governador do Paraná tem trabalhado bastante esta pauta e tornado realidade a melhor oferta de armamento pesado, viaturas e helicópteros para uso da segurança pública.

Em setembro passado, Ratinho Júnior anunciou mais de 110 milhões para a área, 1.500 fuzis e dezenas de viaturas num evento feito sob medida para a plástica publicitária.

Caiado

Em Goiás, Ronaldo utiliza esta pauta apresentando índices favoráveis ao decréscimo da violência e anúncio de novos pacotes de armamentos e aeronave para PM.

Jerônimo Santana da Bahia também fez mídia das “espingardas” (Reprodução)

PT

Este tipo de atitude, não é exclusividade dos chamados governadores de direita. Na Bahia e no Ceará, respectivamente governados por petistas e no Espírito Santo o governador do PSB que também é alinhado com a esquerda, anunciou recentemente 1.500 fuzis num investimento de 320 milhões. Todos eles, fazendo ampla mídia sobre o tema.

Jorginho “se retratando”

Mas, quem roubou a cena mesmo, foi o autorretrato (selfie) de Jorginho Mello, ironizando as críticas feitas pelo jornal O Globo.

Com inf. Acesse Política

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.