Em sessão extraordinária realizada às 8h da manhã desta quarta-feira (28), os vereadores apreciaram e votaram alguns projetos oriundos do Poder Executivo.
Dentre estes, estava o veto total do prefeito de Santa Helena, PR, Dinho Maraskin a um projeto que solicitava um adendo aos subsídios da edilidade local, que havia sido aprovado por maioria no Legislativo.
A manutenção do veto foi unânime e a matéria retorna em segundo turno nesta quinta-feira no mesmo horário e a definição sobre o tema já está consolidada antes mesmo da outra apreciação e votação de praxe.
As outras matérias autorizam a prefeitura formalizar a Cessão de Uso de bens imóveis públicos, a título gratuito e em regime de compartilhamento, ao Estado do Paraná, para funcionamento de instituições de ensino em dualidade administrativa, e convalida atos de ocupação preexistentes.
Um Crédito Adicional Suplementar e Especial no Orçamento Geral do Município para o Exercício Financeiro de 2026, até o valor de R$ 7.630.000,00 também foi discutido, votado e aprovado, a exemplo da matéria de cessão de uso.
Leia o que foi publicado:
Câmara de Santa Helena institui vale alimentação para os vereadores
Elder Boff com assessoria







