O prestígio do município perante autoridades do Paraná tem crescido há tempos e a presença de três secretários do Governo de Ratinho Junior na inauguração da sede da Base da Polícia de Fronteira em Santa Helena, mostrou isso mais uma vez.
Santa Helena é estratégica no desenvolvimento regional e geograficamente centralizada na região lindeira ao Lago de Itaipu e por isso, recebe este grande investimento do Governo Estadual na área de segurança pública.
Não bastasse, outras obras foram anunciadas, como recursos para construção da Rua Coberta junto à Praça Orlando Webber em frente à prefeitura.
Três segmentos de um governo, dificilmente se encontram no mesmo evento, mas em Santa Helena, foi diferente e o anfitrião da hora, coronel Hudson Teixeira foi muito prestigiado pelas autoridades locais e seus colegas do primeiro escalão do Palácio do Iguaçu.
Hudson chegou a falar até em “quebra de protocolo”, mas enalteceu a presença dos demais secretários ao enaltecer a missão estratégica que está sendo levada a efeito com a instalação das bases nas áreas de fronteira, não só internacionais, como nas divisas estaduais, para ampliar, com muito equipamento e veículos de ponta, a questão da segurança.
Marcio Nunes abriu as falas e como secretário de Agricultura deixou o seu recado importante pelo momento de investimentos pelos quais passa o Paraná, principalmente as conquistas de Santa Helena e microrregião pela sua pasta.
Sandro Alex, velho conhecido de Santa Helena, por ter sido o deputado federal disparado o mais votado, na condição de secretário de Infraestrutura e Logística, expôs a perspectiva que ele quer que se torne realidade, da continuação do asfalto a Ramilândia e o início em breve das obras estruturantes como terceiras pistas, trevos, acostamentos e outras melhorias para fluência do trânsito nas rodovias da região.
O aumento do movimento no Porto Internacional a partir das pavimentações asfálticas no Paraguai sendo concluídas e outras, com projetos adiantados, leva à necessidade da ampliação das vias.
Além do prefeito Dinho e da vice Fabrícia, o ex-prefeito Zado também foi figura concorrida no evento, mas este, preferiu não se manifestar, apesar de chamado ao palco e nem concedeu entrevistas.
A cúpula da Segurança Pública do Paraná esteve junto, concentrada em mais um evento que mostrou a preocupação do governador Ratinho, com a questão. Breve, Ratinho Junior terá agenda em Santa Helena.














Prefeitos Cabral e Amarildo, de São José e Diamante, respectivamente, prestigiando o evento (Foto: Elder Boff)
Leia o que foi publicado
Por Elder Boff/Fonte Extra







