Edit Template
  • Início
  • /
  • Destaque
  • /
  • Radialista da região visita locais do maior furto a banco já feito no Brasil

Radialista da região visita locais do maior furto a banco já feito no Brasil

Midias sociais

Valores são astronômicos, mas parecem troco perto do rombo do Banco Master

Delcio Luiz Parada é um dos mais tradicionais radialistas do Oeste do Paraná e recentemente ele esteve em Fortaleza, no Ceará, local onde aconteceu uma das maiores investidas de ladrões contra um banco no país.

Apesar de não ser tecnicamente considerado como tal, o caso ficou conhecido como Assalto ao Banco Central, que rendeu um filme levado ao ar pelo streaming da Netflix.

O filme brasileiro lançado em 2011, do gênero de ação e suspense, foi dirigido por Marcos Paulo e baseado na história do Assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza que ocorreu em 2005, há mais de 20 anos.

 A película é estrelada por Eriberto Leão, Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira, Ilva Niño, Antônia Fontenelle, Daniel Filho, Heitor Martinez, Juliano Cazarré e Antônio Abujamra, sendo distribuído pela 20th Century Fox do Brasil.

Foi entre 6 e 7 de agosto de 2005 que se deu a ação final. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo e o maior assalto a um banco brasileiro. A escavação para se fazer o túnel que possibilitou a invasão demorou cerca de três meses.

Segundo a Polícia Federal, com base em estimativas a partir do peso das notas roubadas (3,5 toneladas), foram roubados aproximadamente R$164,7 milhões. As notas todas empilhadas daria uma altura de quase 33 metros.




Elder Boff

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.