A primeira mulher a ser vice-prefeita de Santa Helena tem a oportunidade inédita para comandar o município, passados 13 meses da atual gestão. Com a experiência de ter sido titular da pasta da Assistência Social, conhecedora das principais reivindicações das classes menos privilegiadas e com atenção ao setor produtivo, Fabricia Bedendo assume por 30 dias o cargo de prefeita.
Ela tem larga experiência também no legislativo e conhece o aspecto fiscalizatório e de reivindicação dos vereadores e agora, mais recentemente durante 2025 e janeiro de 2026, acumulou conhecimento também da totalidade da máquina pública, estando lado a lado do prefeito nas decisões mais importantes do período.
“Recebi hoje, com responsabilidade e compromisso, a transmissão interina do cargo de prefeita de Santa Helena, durante o período de férias do prefeito Dinho Maraskin. Assumo a condução do Executivo com a missão de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, mantendo o foco na boa gestão, no diálogo e no atendimento à população. Santa Helena segue trabalhando, avançando e cuidando das pessoas”, publicou Fabricia Bedendo em suas redes sociais, logo após a posse na segunda-feira (2).
O prefeito Dinho Maraskin transmitiu oficialmente o cargo à vice-prefeita Fabricia Bedendo, que ficará como titular durante 30 dias. Dinho retorna no dia 2 de março.

Dinho e Fabrícia durante a posse em 1 de janeiro de 2025. (Foto: Elder Boff)
A prefeita em exercício, Fabrícia Bedendo, reafirmou o compromisso com a atenção aos projetos em andamento.
Em seu discurso, resumiu que esteve sempre ao lado do prefeito, continuará com o mesmo foco e dedicação ainda maior pelo município, além de anunciar que em logo prospectará novos projetos de lei que serão encaminhados à Câmara Municipal, atendendo setores diversos, com prioridade para assistência social e agricultura.
(Reprodução Instagram)
Elder Boff/Fonte Extra







