A orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi lotada pela população que participou do ato que pede anistia aos presos do 8 de janeiro, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (16).
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), mais de 400 mil pessoas participaram do ato, mas de acordo com a USP, menos de 20 mil, uma diferença estratosférica.
Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) intensificaram o policiamento da região, garantindo segurança durante a dispersão da manifestação.
Em discurso na manifestação realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, em favor de anistia para os presos políticos do 8 de janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e proclamou que seu pai, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será eleito para o mesmo cargo em 2026.
Não houve registro de ocorrências.
“A PMERJ acompanhou, na manhã deste domingo (16), uma manifestação na orla de Copacabana. O ato, que reuniu mais de 400 mil pessoas, foi monitorado pelo 19BPM, com apoio do 1CPA e COE. Sem registros de ocorrência, a SEPM segue acompanhando a dispersão nos transportes públicos”, diz a PM em nota.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), divulgou imagens do local. Veja abaixo:








