O ex-presidente Jair Bolsonaro no STF desde às 9h30 desta terça-feira (25), reunião da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, para presenciar o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), em que foi acusado de liderar uma intitulada “trama golpista” durante o seu governo.
Acompanhado de advogados e aliados, Bolsonaro sentou-se na primeira fileira da sala de audiências da Primeira Turma. Mais cedo, o ex-presidente enviou mensagem a aliados políticos em que se defende das acusações da PGR e diz “confiar na Justiça”.
Composta por cinco dos 11 ministros do Supremo, a Primeira Turma julga nesta terça-feira se recebe ou não a parte da denúncia referente ao chamado “núcleo crucial” do que estão chamando de golpe, composto por Bolsonaro e sete militares.
Poucos minutos após a chegada do ex-presidente, a sessão de julgamento foi aberta pelo presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin. Em seguida, a palavra foi dada ao relator, Alexandre de Moraes, que fez a leitura do relatório sobre o caso.
A primeira sessão terminou por volta de 13h45 e a segunda começou a partir das 14h.
TV Justiça
Fonte Extra com inf. Agência Brasil







