O Ministério Público Federal arquivou o inquérito que investigava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um caso de importunação de uma baleia jubarte no litoral de São Paulo durante um passeio de moto aquática, em 10 de junho de 2023, em São Sebastião.
A procuradora da República Maria Rezende Capucci determinou nesta segunda (31) o arquivamento “sem prejuízo de sua retomada caso surjam novas provas sobre os fatos”.
Advogado que representa Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno comentou a decisão. “Absurdo daquela apuração e a mobilização da máquina estatal na direção de um episódio nitidamente sem qualquer repercussão jurídica, mas que, no entretanto, foi amplamente explorado pelo ambiente político”.
Bolsonaro em sua conta no X, publicou uma charge de seu advogado e disse que a baleia foi depor contra ele: “Baleia presta depoimento contra Bolsonaro”. Mesmo tendo o processo arquivado, disse no antigo Twitter, o ex-presidente foi multado em 2.500 reais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais (IA)
Ele já havia ironizado a denúncia que acabou sendo aceita no STF em relação ao “golpe”: “Eu tramei com o Pateta, com o Pato Donald, com o Mickey Mouse, só pode ser isso aí”, disse a jornalistas. O ex-presidente se refere a ter estado nos Estados Unidos quando ocorreram os ataques aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.
Fonte Extra com inf. R7







