O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante viagem que faz ao Nordeste e foi atendido com urgência em um hospital de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 11. A informação é da assessoria do Partido Liberal.
Bolsonaro sentiu fortes dores decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a candidatura à Presidência em 2018. Santa Cruz é uma cidade do interior do Rio Grande do Norte de 38.996 habitantes, localizada a 116 quilômetros de Natal, capital estadual.
Ainda pela manhã, o ex-presidente foi transferido para Natal em um helicóptero cedido pela governadora do estado, Fátima Bezerra do PT.
O ex-presidente está em turnê por Estados do Nordeste, apelidada de “Rota 22”. O objetivo é se aproximar do eleitorado da região.

Hora da facada em 2018 (reprodução)
Jair Bolsonaro foi vítima de uma facada durante um evento da campanha à Presidência da República em 2018 em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.
Não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta complicações da facada sofrida em 2018. Em novembro de 2022, depois da derrota na eleição presidencial, Bolsonaro foi acometido por um quadro de erisipela, um tipo de infecção bacteriana. À época, o então vice-presidente Hamilton Mourão disse que a condição impedia o então presidente de vestir calças.
Em maio do ano passado, Bolsonaro foi internado às pressas em Manaus, no Amazonas. Ele participava de agendas do PL no Estado. Ele foi transferido para a capital paulista e ficou internado por 13 dias no Hospital Vila Nova Star. As informações são do Estadão Conteúdo.
O filho de Bolsonaro, Carlos, disse que o seu pai se sentiu mal, mas, “mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames”.
O médico que atendeu Bolsonaro quando levou a facada, disse que o intestino está trancado e provavelmente o ex-presidente deverá passar por mais uma cirurgia.
Reprodução/Redes Sociais
Fonte Extra com inf. Instagram Diário de Pernambuco







