Edit Template
  • Início
  • /
  • Destaque
  • /
  • Ativista fuma maconha no Congresso e irrita ministro da Secretaria Anti Drogas

Ativista fuma maconha no Congresso e irrita ministro da Secretaria Anti Drogas

Um incidente inusitado ocorreu durante uma audiência pública no Congresso Nacional, quando uma jovem estudante de direito acendeu um cigarro de maconha na frente dos presentes, gerando uma onda de reações e críticas.

A protagonista foi Ivana Trilha, conhecida nas redes sociais como “Beyu”, ativista da cannabis e administradora do site “Cultivaconbeyu”.

A jovem não só acendeu o cigarro no prédio legislativo como também compartilhou o vídeo do momento em suas plataformas digitais, acompanhando-o de uma mensagem direta:

“Liberdade para todas as pessoas que são privadas de plantar, fumar, tomar medicamentos, transportar, ajudar.”

Instagram

A ação gerou forte condenação do ministro da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), Jalil Rachid, que manifestou seu descontentamento em declarações à rádio 1020 AM no Paraguai.

“Existe uma lei nacional que proíbe fumar em ambientes fechados, e bem no legislativo, eles estão fumando um cigarro de maconha. Cara, para de enrolar. Não me convide, eu não vou embora”, declarou o chefe da SENAD.

O pano de fundo do episódio é o debate sobre um projeto de lei que busca expandir o limite de posse pessoal de cannabis, autorizar o cultivo doméstico e criar um mercado regulamentado para uso adulto.

A iniciativa também propõe o desenvolvimento da maconha industrial e a revisão de processos criminais por delitos relacionados à cannabis.

Fonte Extra com inf. Ka’arendy Noticias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.