Edit Template
  • Início
  • /
  • Paraná
  • /
  • Corpo da pequena Bianca, autista que caiu em cânion no RS foi cremado neste sábado no PR

Corpo da pequena Bianca, autista que caiu em cânion no RS foi cremado neste sábado no PR

(Fotomontagem: NB Notícias)

O Governo do Estado prestou apoio à família de uma menina de 11 anos, natural de Curitiba, que caiu de um penhasco no mirante do Cânion Fortaleza, na cidade de Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. A confirmação da morte aconteceu no fim da noite da quinta-feira (10).

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná enviou um oficial e outros bombeiros à cidade para acompanhar de perto os trabalhos e prestar apoio à família. Os profissionais ajudaram as equipes do Corpo de Bombeiros local, que trabalharam intensamente nas buscas. Um drone com câmera térmica foi usado para localizar a menina e o resgate do corpo foi feito com uma operação de rapel. A criança fazia um passeio com os pais quando o acidente ocorreu. 

O Governo do Estado destacou dois aviões, um do Batalhão de Operações Aéreas – Polícia Militar (BPMOA) e outro da Casa Militar, para fazer o translado do corpo e trazer a família de volta ao Paraná.

O governador em exercício Darci Piana prestou solidariedade à família e destacou que o Governo do Paraná se uniu em orações pela menina. “Lamento profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. As forças de segurança paranaenses estão auxiliando a família em todos os procedimentos nesse momento difícil”, disse.

Governo do Paraná presta apoio à família da menina que caiu em cânion no Rio Grande do Sul
(Foto: CBN-RS)



Polícia Civil segue investigando o caso, conduzido pela delegada Fernanda Aranha, que também analisa a estrutura de segurança do mirante. Conforme a investigação, há placas de advertência no local, mas não há barreiras físicas ou cercas que impeçam a aproximação da borda do cânion. O ponto onde a queda ocorreu fica próximo à área de uma lanchonete e possui grande movimentação de turistas, especialmente nos meses de inverno.

Concessionária Urbia Cânions Verdes, responsável pela administração do parque, emitiu nota oficial lamentando profundamente a tragédia e informando que o mirante foi interditado temporariamente por respeito à família e para colaborar com os trabalhos da perícia. O caso também provocou repercussão nacional. O governador Eduardo Leite expressou pesar pela perda, elogiando o trabalho das equipes de resgate. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou mensagem de condolências à família em suas redes sociais. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o ICMBio, órgão federal que atua na preservação dos parques, prestará apoio integral às investigações.

Os próximos passos do inquérito envolvem a análise técnica do local do acidente, verificação de responsabilidade civil e administrativa, e a possibilidade de responsabilização da concessionária por eventuais falhas de segurança. A tragédia levanta novamente o debate sobre a necessidade de reforçar a segurança em parques naturais e áreas turísticas de risco, especialmente em espaços frequentados por crianças e pessoas com deficiência.

A comunidade de Cambará do Sul, bem como moradores de Caxias do Sul — cidade de origem da família —, está profundamente comovida com a perda precoce de Bianca Zanella, uma menina descrita como doce, alegre e muito querida por todos.

O Corpo da pequena Bianca foi cremado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. (Foto: redes sociais)

Fonte Extra com inf. AEN e NB Notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.