Gildo Socoloski, intendente de Francisco Alvarez mais conhecida por Puente Kyjha, foi vítima de um atentado na manhã desta segunda-feira (11).
O município paraguaio fica mais ou menos na direção de Entre Rios do Oeste e o fato ocorreu na estrada que liga Colônia Santa Rosa ao distrito (município) de Francisco Caballero Álvares a cerca de 9 km desta cidade, entre Katuete e La Paloma a 80 km de Guaira-Pr.

O prefeito de 43 anos, é brasileiro e junto estava sua companheira, Fabiana Hayde Benitez Mello, paraguaia, de 24 anos. Ambos não foram atingidos e ficaram as marcas de bala de grosso calibre na camionete Ranger, cor azul belize, ano 2021.
As vítimas apresentaram-se na polícia para comunicar o ocorrido, afirmando que ao passar a ponte Karapa, foi ouvido um tiro de arma de fogo, que veio de uma capoeira, atingindo o capô da camionete, guiada no momento pela mulher.
Ato contínuo, Fabiana acelerou forte e foi visto pelo retrovisor uma pessoa encapuzada saindo da beira da estrada e ainda, disparando vários outros tiros que também atingiram o veículo.
Investigadores de Katuete foram convocados para ajudar nas investigações, assim como foi acionada a Criminalística para os procedimentos adequados.
A motivação do ocorrido deverá ser motivo de intensas investigações.







Fonte Extra com inf. e fotos San Alberto News







