Missal tem outro atrativo religioso e turístico em fase de construção. É o Monumento de São Pedro. A escultura, com quatro metros de altura, está localizada na comunidade que leva o nome do primeiro papa da Igreja Católica e considerado o “porteiro do céu”, o dono da chave.
A estrutura se soma à Via-Sacra e o espaço começa a receber visitantes, do segmento que une fé, cultura e tradição.
É a Rota da Fé ganhando mais pontos de visitação na região, como parte de um circuito trabalhado pela Adetur Cataratas e Caminhos.
A religiosidade é um elemento marcantes de Missal. O próprio nome do município remete à tradição católica. Vista do alto, a Igreja Matriz, por exemplo, tem o formato de um missal aberto, ou seja, o livro que contém as missas.

Telhado da Igreja é um “missal” aberto (foto: assessoria)
Integração turística
Além do Monumento de São Pedro, Missal também oferece outras opções de lazer e cultura, como o Lago Municipal, o Terminal Turístico de Vila Natal e a tradicional Deutsches Fest, que celebra as raízes germânicas da comunidade.
Rota da Fé
A Rota da Fé é um roteiro turístico religioso, parte da rede regional de trilhas Caminhos do Iguaçu, interligando os municípios de Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Missal, Itaipulândia e Medianeira.
O circuito valoriza monumentos religiosos, igrejas, grutas e belezas naturais, promovendo o turismo religioso e a preservação ambiental, com conexão à Rota dos Pioneiros, Caminho Coluna Prestes e Caminho do Peabiru, promovendo também o turismo em áreas naturais.
As trilhas podem ser feitas, tanto caminhando, quanto de bicicleta e com a soma de atrativos de outros municípios, a região se complementa como destino que une fé, cultura e turismo.

Destaque para a bela imagem de São Pedro (foto: assessoria)
Fonte Extra com Assessoria







