Durante esta quarta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal terá espaço para o pronunciamento do voto do ministro Luiz Fux. Ontem ele interrompeu Alexandre de Moraes para dizer que vai voltar ao quesito que defendeu, sobre a incompetência do colegiado atual de decidir sobre os réus do 8 de janeiro.
Para o ministro, a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado deveria estar sendo julgada pelo plenário, com o quórum completo do STF, e não pela Turma, que é um colegiado menor.
Fux é o terceiro da “fila” de votação. Antes dele, manifestaram-se ontem Moraes e o ministro Flávio Dino, que votaram pela condenação, sem novidade alguma na decisão. Depois, vêm os posicionamentos da ministra Cármen Lúcia e do presidente do colegiado, Cristiano Zanin.
- 10 de setembro (quarta-feira) – 9h às 12h
- 11 de setembro (quinta-feira) – 9h às 12h e 14h às 19h
- 12 de setembro(sexta-feira) – 9h às 12h e 14h às 19h
A sessão foi retomada nesta quarta-feira, às 9h, (ao vivo acima) com os votos ainda pendentes de Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A expectativa inicial é que somente Fux vote nesta quarta.
Como são cinco ministros na Turma, eventual voto por condenação formaria maioria contra os réus. O resultado deve ser proclamado na sexta-feira, 12.
Fonte Extra







