Marly Regina Maçaneiro, ex-presidente da Câmara de Santa Helena, da Associação dos Vereadores do Oeste e secretária de Esportes e Saúde do município, relembrou, como homenagem póstuma, o legado de Dobrandino Gustavo da Silva, ex-prefeito de Foz do Iguaçu, que faleceu nesta quarta-feira (24).
Externando seus sentimentos aos familiares, Marly lembrou que Dobrandino foi um deputado que contribuiu muito com os municípios da Região Oeste, principalmente com aqueles Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Marly Regina Maçaneiro (Foto: Arquivo/Facebook)
Para Santa Helena, lembrou a atual palestrante, foi o Dobrandino que conseguiu a audiência com Andréz Rodrigues, então presidente do vizinho país, Paraguai, na época em 1992 quando ela foi vereadora e presidente da Câmara.
“Fomos falar da legalização da travessia Brasil/Paraguai através do Porto de Santa Helena, hoje uma realidade. Naquela audiência além do deputado Dobrandino, vários outros deputados participaram”, Lembrou Marly Regina.
‘E lá em Assunção tivemos várias audiências com os órgãos do governo paraguaio, como ministro de Comunicação, presidente da Itaipu do lado guarani, presidente da Administração de Portos e Navegacao, quando expusemos a importância da referida travessia”, lembrou.
“Todas as audiências foram conseguidas pelo então deputado Dobrandino. Ele deixa um legado de competência e dedicação aos Municípios. Descanse em Paz”, concluiu Marly Regina Maçaneiro.
Leia também:
Fonte Extra







