Um fato surpreendeu os vizinhos da zona rural de Puerto Tirol na tarde desta quinta-feira (25, na região do chaco argentino. De acordo com o relatório policial, por volta das 18h15 vários moradores do antigo Campo Rossi, alertaram as autoridades após testemunhar a queda de um objeto metálico do céu.
Policiais foram ao local e conversaram com o proprietário da área, Ramón Ricardo González, 47 anos, que permitiu a entrada no seu sítio. Ali constataram a presença de um material cilíndrico de aparência metálica, que havia se chocado e alojado no terreno.
Imediatamente, foi solicitada a intervenção do pessoal do Corpo de Bombeiros com o objetivo de excluir qualquer risco de explosão ou toxicidade. Entretanto, a área foi isolada e permanecia protegida ontem, aguardando o pessoal técnico especializado para avaliar a natureza do objeto.
As autoridades não excluem nenhuma hipótese e espera-se que as informações oficiais sejam ampliadas nas próximas horas. A descoberta gerou grande curiosidade entre os vizinhos e mantém a comunidade local na expectativa para saber o que realmente caiu do céu no Chaco.



(Reprodução Portal Minga Pora)
Outros
No Brasil, outra bola metálica caiu no município de Montividiu, em Goiás, em março de 2008, a 150 metros de uma casa. Dias depois, outro objeto despencou do céu, dessa vez na Austrália. E em dezembro de 2011, uma esfera caiu em uma região desabitada na Namíbia, país no sul da África.
Em 2012, um objeto que caiu do céu e assustou moradores de duas cidades do Maranhão na quarta-feira de Cinzas é provavelmente um tanque de um foguete utilizado para lançar satélites ao espaço, disse na época o astronauta brasileiro Marcos Pontes.
O globo metálico foi encontrado por moradores de um povoado de Anapurus, a 280 km de São Luís, onde caiu a 6 metros de uma casa.
Segundo a agência espacial americana, porém, a chance de ser atingido por um desses objetos de uma em um trilhão.

Objeto meio parecido que caiu em 2012 no Maranhão (Reprodução)
Fonte Extra com inf. Portal minga Pora







