Com uma pena das mais altas que já se registrou em julgamentos na Comarca de Santa Helena, Valter Atanazilda dos Santos foi condenado a 94 anos de prisão.
A lei faculta no máximo 30 anos ou 40 anos de regime fechado em caso de enquadramento no chamado pacote anticrime.
Valter foi condenado por matar os ex-sogros, Irene e Lourival Faustino Costa, no dia 18 de janeiro de 2024 em São José das Palmeiras. Eles residiam na Linha Gorete, local do interior onde aconteceu a barbárie. O assassino utilizou-se de um instrumento cortante e atingiu principalmente a cabaça das vítimas.
O júri começou às 8h da manhã desta quinta-feira (16) e terminou somente à 1h da madrugada já nesta sexta-feira.
Familiares, aliviados, puderam pelo menos comemorar a justiça que segundo eles, foi feita, apesar de não trazer de volta Irene o Lourival. Eles trajavam uma camiseta com os dizeres “Queremos Justiça” e a foto das duas vítimas.
O duplo homicida ainda pagou por outros crimes de ameaças e divulgação de vídeos íntimos que foram enquadrados como violência doméstica.
Durante o julgamento, foi exposto pelo Ministério Público o agravamento deste caso pelo crime ter sido praticado na frente de uma criança de apenas 9 anos de idade, neta das vítimas.
O condenado teria cometido o crime por inconformismo pela separação com a filha do casal morto a quem já perseguia violentamente, inclusive com a divulgação de vídeos íntimos.

Familiares participaram do júri clamando por justiça, que veio. (Foto: Correio do Lago)
Fonte Extra com inf. Correio do Lago






