Pelo menos dois Boletins de Ocorrência já foram registrados por servidores da Prefeitura de Santa Helena, PR, por causa de ameaças recebidas.
Os fatos tem relação com o Programa Habitacional referente ao Conjunto Residencial Porto Seguro e pelo menos duas pessoas que estavam inscritas para buscar o benefício da casa própria e que foram desclassificadas por absoluta falta de documentação necessária, acabaram ofendendo e ameaçando servidores e integrantes da comissão que analisa os processos.
Um dos boletins a que o Fonte Extra teve acesso, foi registrado ainda no dia 23 de abril deste ano. Uma servidora foi até a Delegacia de Polícia Civil e relatou no B.O., que uma mulher já lhe abordava ainda em agosto do ano passado, denegrindo os funcionários e questionando entrega anterior de apartamentos e fazendo alusão ao Porto Seguro, cuja seleção ainda nem havia sido divulgada.
A acusada fazia estas abordagens via Whats-App e também pessoalmente, como aconteceu em abril deste ano, quando chegou a empurrar uma funcionária na sede da Secretaria de Assistência Social, não respeitava filas e proferia ameaças em tom alto de voz, o que motivou a ida à DP, por parte de servidores.
Ainda não houve a representação contra a acusada, o que ainda pode ser feito, a continuar com este tipo de atitude, disse a autora do B.O.

Primeiro registro em abril
Mais recentemente, outras ameaças
Um outro Boletim de Ocorrência, desta vez na Polícia Militar, teve que ser registrado recentemente, na segunda-feira (4). Desta vez um homem proferiu ameaças por não ter sido classificado para ganhar uma casa e chegou a dizer “O familiar de alguém pode sumir”, “O sobrinho, filho de alguém, pode sumir”, “Posso levar alguém para pescar e não voltar mais”, além de outras ameaças.
Uma das denunciantes das ameaças, disse temer pela sua integridade, visto que é da Comissão Habitacional de Santa Helena e foi intimidada pelo mesmo elemento.
O acusado, chegou a ser conduzido para a sede da PM, foi representado criminalmente e vai responder processo.
Fonte Extra