Foi definida a data para a atuação do perito que vai avaliar as áreas necessárias para a obra do asfalto que liga São Roque, distrito de Santa Helena a Ramilândia.
O trecho está contido no território de quatro municípios, Ramilândia, Missal, Diamante D’Oeste e Santa Helena. Somente neste último houve demanda judicial na questão das desapropriações necessárias.
Dia 22 deste mês de julho, uma terça-feira, o engenheiro civil de Ponta Grossa, Abel Caetano, especialista em Engenharia de Avaliações e Perícias, de larga experiência no setor.
A comunicação para a justiça de Santa Helena, por parte do profissional, com o orçamento e listagem dos dados das propriedades relacionadas à demanda, foi feita na sexta-feira (11).
Perito signatário em mais de 3500 laudos oficiais junto ao Instituto de Criminalística (IC) no período de 1998 a 2014, nas diversas áreas de Engenharia Legal, Acidente de Trânsito, Crimes Contra o Patrimônio e Informática Forense, tendo atuado no IC/Ponta Grossa, IC/Guarapuava, IC/Cascavel e IC/Foz do Iguaçu.
Este trabalho vai gerar um custo extra para a Prefeitura Municipal de Santa Helena, no valor de 80 mil reais. Segundo fontes da própria municipalidade, a partir do resultado da perícia e da complementação dos pagamentos aos lindeiros da estrada, salvo qualquer intercorrência, a obra deverá fluir normalmente, possivelmente sendo confirmada a entrega oficial até o mês de dezembro.
A notícia soa como alívio para os municípios envolvidos, tanto autoridades constituídas, como empresas, cooperativas e a população regional.

Expectativa de continuidade da obra que vai servir toda a microrregião (Foto: AEN)
Leia também:
Prefeitura teve que recorrer mais uma vez para garantir asfalto de Santa Helena a Ramilândia
Fonte Extra