Edit Template
  • Início
  • /
  • Destaque
  • /
  • Bombeiro voluntário salva menina de 4 anos em incêndio que matou 5 chineses em Cidade do Leste

Bombeiro voluntário salva menina de 4 anos em incêndio que matou 5 chineses em Cidade do Leste

(Divulgação: Oscar Florentin/Ultimas Noticias)

Em meio ao horror e ao desespero vividos no edifício Diamante, em Cidade do Leste, quando uma situação com reféns provocou um incêndio e deixou cinco mortos, um gesto chamou atenção de todos e emocionou as pedssoas: o resgate de uma menina de 4 anos das chamas e dos corpos carbonizados.

O protagonista deste ato de coragem é Juan Daniel Bonilla, bombeiro voluntário de Cidade do Leste que, sem hesitar, adentrou a fumaça e o fogo para resgatar viva uma menina em seus braços.

“Esta foto vale um milhão de palavras… Somos todos pai, mãe, bombeiro, tio, tia… Espero que todos nós salvemos alguém em cada momento”, escreveu alguém que presenciou a cena, resumindo o espírito do verdadeiro serviço em poucas linhas.

“Esta tragédia demonstrou que, quando há comprometimento e trabalho em equipe, vidas são salvas”, disse o periodista (jornalista) Oscar Florentin que acompanhou todo o caso.

(Ultimas Noticias/Oscar Florentin)

Perícia

Uma comitiva formada pelo Ministério Público e polícia, voltou neste domingo (12) ao Edifício Castelo de Diamante para dar continuidade aos trabalhos técnicos e à recolha de provas relacionadas ao crime que deixou cinco pessoas de nacionalidade chinesa, mortas e dois feridos.

O procedimento foi liderado pelo promotor Alcides Giménez, juntamente com agentes do Departamento de Criminalística da Polícia Nacional, que entraram novamente no departamento do 15º andar, onde ocorreu o violento ataque.

Como explicou o comissário principal Francisco Rolón, chefe da 1ª Delegacia, o trabalho não pôde ser concluído na noite de sábado quando aconteceu o incidente, devido às altas temperaturas geradas pelo incêndio que consumiu um dos apartamentos.

Durante a intervenção, os peritos encontraram garrafas de água e outros elementos na sala, o que faz presumir que as vítimas e o suposto autor tiveram uma reunião antes do ataque. Também foram encontrados vestígios de sangue no chão e nas paredes.

(La Clave)

O que já se sabe

De acordo com as primeiras investigações, tudo começou após uma discussão de trabalho na empresa “Prince Mobile”, dedicada à venda de celulares, onde o suposto autor, Jack Cheng Luo, era responsável pelo depósito.

Segundo testemunhas sobreviventes, durante a reunião, o jovem foi informado de sua demissão após detectar falta de aparelhos no armazém, o que teria desencadeado sua violenta reação.

No meio da altercação, Cheng Luo atacou vários colegas com uma arma branca, trancou as vítimas dentro do apartamento e depois pulverizou o local com combustível antes de atear fogo.

As vítimas fatais foram identificadas como Wei Biao, Chen Jia Xin, Lin Zewei, Zhenbo Zhon e o próprio agressor Jack Cheng Luo, que se jogou do prédio.

Os sobreviventes são a mulher Jingfang Lan, seu marido Chunmin Chen e sua filha de 4 anos, que conseguiram escapar com vida do sinistro, depois de ser carregada pelo bombeiro.


Fonte Extra com in. Oscar Florentin/Ultimas Noticias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template

© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.