Um homem brasileiro tentou se matar em frente ao Consulado Brasileiro em Cidade do Leste depois de atingir uma mulher com a mesma arma.
A mulher foi socorrida com ferimento no braço. Logo depois de atirar, Cassio M. Montenegro tentou tirar a própria vida. Isso aconteceu no começo da tarde, por volta de 13h30 desta quinta-feira (3).

Momento exato quando o homem atentou contra a própria vida (reprodução m. sociais)
ATENÇÃO: IMAGENS FORTES
Video que circula nas redes sociais
Ele entrou atirando no Consulado do Brasil e feriu no braço Prima Felicia Benítez de Cantuni, de 78 anos, conhecida advogada que atua como assessora jurídica do consulado, e também disparou contra um segurança. Logo em seguida, saiu do prédio e atirou contra si.

(Mídias sociais)
A identidade oficial do atirador ainda não foi confirmada, mas uma carta encontrada com ele estava escrita em português e assinada como Cássio Mussawer Montenegro, provavelmente um advogado, pelo que deixou escrito na carta, segundo informou o chefe do Departamento de Segurança Turística de Alto Paraná, Fredy Villalba.
Ele seria também, proprietário da Spinway Eletrônicos, microempresa de importação de equipamentos eletrônicos, além de bacharel em direito e teria origens em São Paulo.
Na carta, o autor do ataque pediu que fosse sepultado ao lado do pai e afirmou que não suportava mais a dor que sentia, justificando assim sua decisão. Também solicitou que seus bens fossem divididos entre os familiares.
Fredy Villalba relatou que policiais que estavam na cobertura do prédio da Prefeitura de Ciudad del Este, em frente ao consulado, ouviram os disparos e chegaram rapidamente ao local.
Os agentes testemunharam o momento em que o brasileiro atirou contra si próprio, após fazer diversos disparos na direção do consulado, que ficou com marcas de tiros no muro.
Até o momento, não se sabe qual era a relação entre o autor dos disparos e a mulher que foi ferida no ataque. A mulher vítima passa bem, conforme informado pelas autoridades locais. O segurança citado não se feriu. O homem, autor dos disparos, chegou a ser dado como morto, mas isso não foi confirmado nas horas seguintes.
Na noite desta quinta-feira, alguns meios de comunicação haviam confirmado a morte do atirador, mas, somente a morte cerebral foi comunicada pelas autoridades.
Veja a carta deixada:

(Reprodução mídias sociais)

(Reprodução mídias sociais)
Fonte Extra com inf. San Alberto News/P. da Cidade-Foz







