Alan Patrick, Bernabei e Fernando marcaram os gols que salvaram o Inter de um verdadeiro fiasco em casa em partida válida pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores de 2025. O resultado deixa o time de Roger Machado com cinco pontos na tabela de classificação do Grupo F.
Depois de ficar em desvantagem de três gols, o Colorado lutou até o fim e, apoiado por mais de 37 mil colorados e coloradas, empatou por 3 a 3 com o Nacional na noite desta terça-feira (22/04).
O começo de jogo não poderia ser pior para o Inter. Logo aos seis, Millán surgiu livre na área colorada, após bate e rebate suscitado por escanteio batido da direita, e abriu a conta para os visitantes.
Três minutos depois, Boggio recebeu cruzamento rasteiro e finalizou de primeira, à queima-roupa, para ampliar. Enfrentando considerável desvantagem, o Inter tratou de reunir forças para voltar a atacar, e teve gol anulado aos 18.
Por centímetro, Wesley estava à frente da linha de impedimento quando recebeu falta cobrada rápido por Aguirre.
O gol colorado parecia questão de tempo, mas quem voltou a balançar as redes foi o Nacional-URU. 3X0!!!
Rapidamente, a reação com Alan Patrick. Cobrando pênalti sofrido por Wesley, o capitão deu números finais à etapa inicial: 3 a 1 para o adversário.

Borré entrou no intervalo/Foto: Ricardo Duarte
Bernabei marcou o segundo gol colorado! Lançado por Romero, o argentino surgiu livre na grande área e mostrou faro artilheiro para dominar com estilo e completar para as redes. Faltava um para o empate!
Alan Patrick cobrou o tiro de canto fechado, na medida para Fernando surgir livre e, com autoridade, cabecear para o chão. Mejía não teve chance: aos 27 minutos, o Clube do Povo buscava o 3 a 3!
O Inter lidera com 5 pontos, seguido do Bahia com 4, Atlético Nacional 3 e Nacional, 1 ponto. Bahia e Atlético Nacional se enfrentam nesta quinta-feira (24). Quem vencer lidera o grupo. Em caso de empate, o Colorado seguirá líder depois da terceira rodada.
Fonte Extra com inf. Internacional