Esta segunda-feira (5) marca o último dia de expediente de Jorge Anastácio Kotzias Neto, juiz da Comarca de Santa Helena, abrangendo também São José das Palmeiras e Diamante do Oeste.
12 anos e 35 dias. Esta foi a mais longa estada de um juiz em Santa Helena, deste a criação da Comarca em 1975 e instalação em 1978.
Jorge vai atuar em Irati, município localizado na região Sudeste do estado do Paraná, a 153 km de Curitiba. Por sinal, foi a primeira comarca do juiz, ainda como substituto, antes de ser designado para Santa Helena. O próprio magistrado confirmou a informação ao Fonte Extra.

Erick Bortoletto (Foto: Rômulo Cardoso/Amapar)
O juiz substituto da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Eric Bortoletto Fontes, atuará em Santa Helena até o Tribunal de Justiça nomear outro magistrado para assumir a Comarca local.
Já passaram vários juízes em Santa Helena, sendo que o primeiro titular da então nova comarca foi Benedito Quagliarello.

Entrevista a Elder Boff há 7 anos (Reprodução)
(Atualização)
Homenagem
Jorge Anastácio Kotzias Neto recebeu uma homenagem na manhã desta segunda-feira, no gabinete do prefeito de Santa Helena, Dinho Maraskin.
Durante a entrega de uma placa em homenagem aos serviços prestados, além do prefeito, estavam a vice Fabricia Bedendo e o corpo jurídico da prefeitura.

Dinho, Jorge, filho do juiz e a esposa e, Fabricia (Assessoria)

Corpo jurídico da prefeitura de Santa Helena acompanhou a homenagem (Assessoria)
Fonte Extra