As tarifas e sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil ainda permanecem sem resolução. Embora integrantes do governo brasileiro tenham adotado um tom otimista após a ligação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, o cenário segue desafiador.
Trump designou o secretário Marco Rubio para conduzir as negociações sobre o tema. Considerado um dos principais aliados do presidente norte-americano, Rubio é conhecido por suas posições firmes contra governos de esquerda e por criticar políticas que envolvam censura e restrições à liberdade de expressão — pontos que têm gerado tensão entre Washington e Brasília.
Rubio é de uma família cubana que fugiu do regime totalitário de Fidel Castro e se abrigou nos EUA, onde acabou tento muito protagonismo na política americana.
E durante uma entrevista sobre o assunto, o vice-presidente brasileiro Geraldo Alckmin, demonstrou visível desânimo ao comentar as dificuldades nas tratativas com o novo representante norte-americano.
Alckmin terá como companhia na conversa com Rubio, os ministros da Economia e Relações Exteriores, respectivamente Fernando Haddad e Mauro Vieira.

(Fotomontagem: Fatos do Dia (Facebook) )
Fonte Extra com Fatos do Dia







