Botafogo, Vasco e Corinthians tropeçaram neste meio de semana nas competições Conmebol
Acabou mesmo o ‘tempo de Botafogo’. Depois de ser humilhado pelo Flamengo na Supercopa e ficar em nono no Campeonato Carioca, agora perdeu na estreia da Libertadores. Nesta quarta-feira (02), o time de John Textor foi superado pela Universidade de Chile, fora de casa. Além disso, pela Copa Sul-Americana, Corinthians e Vasco promoveram vexames.
RESULTADOS DOS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA (02)
LIBERTADORES
San Antonio Bulo-Bulo (BOL) 3×2 Olimpia (PAR)
Velez Sarsfield (ARG) 2×1 Peñarol (URU)
Universidade de Chile 1×0 Botafogo
Universitario (PER) 0x1 River Plate (ARG)
Talleres (ARG) 0x1 São Paulo
Atlético Nacional (COL) x Nacional (URU) – jogo em andamento no momento da publicação da matéria
COPA SUL-AMERICANA
Corinthians 1×2 Huracan (ARG)
Melgar (PER) 3×3 Vasco
Vitória 1×1 Universidad Católica (EQU)
Racing (URU) 1×3 América de Cali (COL)
Sportivo Luqueño (PAR) 1×2 Grêmio
Grau (PER) x Godoy Cruz (ARG) – jogo em andamento no momento da publicação da matéria
Principal competição da américa
Dois brasileiros entraram em campo na Libertadores nesta quarta-feira (02). O Botafogo foi a Santiago e perdeu para a Universidade de Chile, por 1 a 0. Por outro lado, o São Paulo conseguiu ótimo resultado ao vencer o Talleres, em Córdoba. Nos demais resultados, uma grande surpresa.
Estreante na Libertadores e recém-promovido no Campeonato Boliviano, o San Antonio Bulo-Bulo venceu o tricampeão da América Olimpia, por 3 a 2. Já no duelo de ‘camisas pesadas’, o Velez bateu o Peñarol, por 2 a 1, na Argentina. Por fim, o River Plate voltou ao palco onde perdeu a Liberadores 2019 para o Flamengo, no Estádio Monumental de Lima, mas agora saiu com a vitória, por 1 a 0, sobre o Universitario.
E na Sula?
Jogando em casa, o Corinthians passou vergonha na Sul-Americana, ao perder por 2 a 1 para o argentino Huracan. Já no Peru, o Vasco chegou a abrir 3 a 1 no Melgar, mas cedeu o empate de 3 a 3, sendo que um dos gols foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo.
Vitória apenas empatou com a Universidad Católica (EQU), por 1 a 1. Detalhe: os baianos jogaram com um a mais por quase 30 minutos, já que um atleta do time visitante acabou expulso na etapa final.
Único brasileiro a vencer na noite de Copa Sul-Americana foi o Grêmio, que fez 2 a 1 no Sportivo Luqueño, no Paraguai. Por fim, o Racing, do Uruguai, perdeu feio em casa para o América de Cali, da Colômbia, por 3 a 1. Atlético Grau perdeu em casa para Godoy Cruz, por 2×0.
Nesta quinta
Na Copa Libertadores, às 19h, a bola vai rolar para o primeiro confronto entre brasileiros da competição, quando Bahia e Internacional se enfrentam. O jogo terá transmissão da plataforma de streaming Disney+ Premium e do canal ESPN 4, além de tempo real CNN Esportes.
No mesmo horário, o Palmeiras vai fazer a sua estreia, jogando fora de casa, contra o Sporting Cristal do Peru. Ainda às 19h, Central Córdoba e LDU se enfrentam. Mais tarde, às 21h30, é a vez do Flamengo estrear na competição, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Na Copa Sul-Americana, a bola vai rolar para quatro partidas, mas nenhuma envolvendo equipes brasileiras, são elas: San José de Oro x Unión Española e Puerto Cabello x Lanús, às 19h, Cerro Largo x Defensa y Justicia, às 21h30h, e Mushuc Runa x Palestino, às 23h.
Fonte Extra com inf. Col. Fla e CNN