Veja um resumo dos B.O.s que já deram bastante trabalho a equipes de segurança e salvamento
Nem bem começou o feriadão de Carnaval e várias ocorrências movimentaram o setor policial em Santa Helena e região.
A Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena aguarda o laudo do IML para saber sobre a real causa mortis de um senhor de 67 anos, encontrado na segunda-feira na sua casa na linha Gaúcha, entre os distritos de São Clemente e Sub-Sede.
E uma grande apreensão de drogas foi registrada na madrugada da sexta-feira (13), por volta das 2h, às margens do Lago de Itaipu, em Santa Helena Velha. A ação integrada envolveu a Polícia Federal, por meio do NEPOM de Foz do Iguaçu e a Polícia Militar por meio do BPFron.
Na tarde de sábado, um rapaz seguia pela Avenida Brasil em uma motoneta com placa paraguaia, no sentido à Praça da Criança, quando ao tentar realizar uma ultrapassagem pela direita, acabou colidindo na lateral de um GM Celta que trafegava no mesmo sentido. Foi parar no hospital, com escoriações.
Um homem foi encaminhado ao hospital, onde passou por avaliação médica. O paciente foi encaminhado pela polícia para internamento involuntário.
Ele apresentava transtornos e comportamentais decorrentes do uso múltiplo de substâncias psicoativas, além de incapacidade momentânea de consentir com o tratamento, motivo pelo qual foi realizado o internamento compulsório.
Antes, havia provocado quebradeira em casa e ameaçado botar fogo na casa, além de colocar em risco familiares que também foram ameaçados.
Além de sexta e sábado, o domingo (15) de carnaval começou com um acidente em cima da ponte que liga a cidade ao distrito de Sub-Sede.
(Images: Elder Boff/Fonte Extra)
O acidente foi considerado grave e envolveu um veículo Peugeot 206. Conforme informações apuradas no local pelo plantão do Correio do Lago, o condutor do carro, que seria menor de idade, seguia no sentido Santa Helena–Sub-Sede quando, ao chegar à cabeceira da ponte, colidiu contra a mureta de contenção. Após o impacto, o veículo rodou na pista e parou sobre a estrutura.
No momento do acidente, três jovens ocupavam o automóvel. Eles sofreram ferimentos moderados e foram atendidos por socorristas do SAMU, sendo encaminhados ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto para avaliação médica.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local, auxiliando no atendimento e na sinalização da via. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para registrar a ocorrência.


Elder Boff com inf. Correio do Lago







