Carmem Varela Portela, 59 anos, uma das vítimas com ferimentos graves num acidente ocorrido no domingo (27) de madrugada entre Mbaracayú e Santa Fé no Paraguai, passou um drama junto com a família.
Um filho de Carmem, que mora em Curitiba, entrou em contato com a reportagem do Fonte Extra, indicado pelo colaborador do jornal, Marcio Spier, para solicitar ajuda através de contatos para transferir sua mãe para um hospital em Foz do Iguaçu.
Ontem, segunda-feira e durante todo o dia desta terça-feira (29), foi mantido contato com alguns integrantes da imprensa e organismos de saúde em Foz e teria sido acionada a central de leitos.

Trecho de conversa do filho com a Saúde em Foz: “Acabou dando certo, graças a Deus”!
Segundo relato do filho Ibsen, Carmem está toda quebrada, com várias fraturas, inclusive um traumatismo crânioencefálico e ainda por cima, é hipertensa. Ouça o que ele disse ao Fonte Extra, relatando a dinâmica do acidente e o estado em que ficou sua mãe, antes de conseguir a transferência a Foz e sobre o outro carro envolvido:
Os parentes temiam pela vida dela e durante a noite passada, foi conseguida a transferência para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck em Foz, motivo de alívio para os familiares que esperam a sua recuperação. Apesar do politraumatismo, e a utilização de um dreno no pulmão, ela se encontrava estável.
Carmem possui CPF e carteira do SUS do Brasil e outros documentos brasileiros ainda estão sendo feitos, pois carecem de uma série de outras providências.

Ela estava no carro em que o motorista foi a vítima fatal, ele que era amigo e estava dando uma carona, junto com sua esposa e outra pessoa, indo para Foz do Iguaçu, quando aconteceu a tragédia.
O motorista do outro veículo, estaria alcoolizado e depois do acidente, informações extraoficiais dizem que ele foi levado a um hospital, sob escolta policial, pois o teste do bafômetro, deu positivo.
Leia mais sobre o acidente:
Identificada vítima fatal de acidente no Paraguai em frente à Costa Oeste do Paraná
Fonte Extra







