Enquanto o governo do Brasil protela, espera, pensa… O governo do presidente Santiago Peña se reuniu com forças de segurança Paraguai e anunciou nesta quinta-feira (30) que vai declarar o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) como organizações terroristas e que ativou alerta máximo na fronteira com o Brasil.
O anúncio feito na página pessoal do presidente do Paraguai, acontece após a megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro, que deixou mais de 120 mortos e um assalto a banco em Katuetê, município guarani.
“O crime organizado não terá vez no Paraguai”, disse Peña.
“Vamos declarar como organizações terroristas o Comando Vermelho e o PCC. Isso acontecerá através de um decreto provavelmente nas próximas horas. Há razões de sobra para fazer essa declaração, que tem seu peso e contrapeso”, anunciou Cíbar Benítez, ministro do Comando de Defesa Nacional do Paraguai.
Outro fator que pesou bastante nesta decisão, foi o grande assalto que aconteceu na madrugada de hoje em Katuetê, na fronteira com a Costa Oeste do Paraná, quando pelo menos 20 homens fortemente armados, roubaram pelo menos uns 900 mil dólares da agência do Itaú daquela cidade.

Fonte Extra. Colaborou: Diego Kekes, Portal Oriente PY






