O ex-prefeito Julio Morandi lamentou o falecimento do amigo pessoal, Dobrandino Gustavo da Silva, ocorrido nesta quarta-feira (24) no Hospital da Unimed em Foz do Iguaçu aos 86 anos.
Morandi, Dobrandino e outros 11 foram os primeiros prefeitos eleitos após o regime militar, nas eleições especiais que aconteceram em 13 municípios paranaenses, incluindo a capital Curitiba em 1985, quando foi eleito Roberto Requião, todos do PMDB.
Em 1985, governava o Paraná, José Richa, do PMDB, que fez os chamados “13 pontos”, elegendo todos os prefeitos das cidades consideradas Área de Segurança Nacional. (Veja tabela com os outros 12 prefeitos eleitos)

O corpo do ex-prefeito está sendo velado no plenário da Câmara Municipal com acesso ao público. O sepultamento será nesta quinta-feira (25), às 14h, no Cemitério do Jardim São Paulo.
Júlio Morandi foi entrevistado por Elder Boff, no final da tarde de ontem e contou algumas passagens com o agora falecido Dobrandino Gustavo da Silva, ex-prefeito de Foz e ex-deputado estadual. (Vídeo abaixo).
Trajetória Política de Julio se confunde com a de Dobrandino
Dobrandino foi eleito em Foz e Julio Morandi foi eleito prefeito de Santa Helena na gestão 1986-1988, período em que o município era considerado área de segurança por ser fronteiriço.
Depois, os dois, voltaram às respectivas prefeituras entre 1993 e 1996, período em que Julio também foi presidente do Conselho dos Lindeiros.
Em 2014, Morandi foi eleito vereador, sendo o mais votado na ocasião. Foi candidato a deputado estadual em 1998, ficando como suplente e assumindo o cargo por um período na Assembleia Legislativa.
Leia também:
Morre o ex-prefeito e deputado Dobrandino Gustavo da Silva
Fonte Extra






