Lideranças lamentam passamento de uma das pioneiras da região…
Com profundo pesar comunicamos o falecimento de Dona Mercedes Maria Furlan de Ferrandin. Sua morte ocorreu neste sábado, 10 de janeiro de 2026, aos 76 anos.
O velório acontece a partir das 5h na capela mortuária de Mbaracayú. Horários de celebração e sepultamento ainda serão definidos.
Nascida em 25 de abril de 1959, Mercedes foi uma imigrante pioneira notável do município de Mbaracayú, deixando uma marca indelével com seu trabalho, esforço e valiosa contribuição para o crescimento da comunidade.
Sua partida deixa um vazio imenso entre família, amigos e toda uma comunidade que hoje a lembra com respeito, gratidão e carinho.
Que Dona Mercedes Descanse em Paz, publicou César Rolon do site San Alberto News.
.

Empresários, amigos, correligionários, lideranças políticas e da comunidade lamentaram o fato. Dentre estes, o ex-concejal, que foi candidato a intendente, Francisco Gayozo, que publicou um fato de algum tempo atrás, como forma de homenagem póstuma.
Quem também se solidariza com a família nestes momentos difíceis é o agricultor, empresário e concejal Adjaime Pavei. “D. Mercedes tinha uma liderança natural. Fará falta a sua presença física, mas espiritualmente estará olhando por nossa região”, disse Pavei ao lamentar o falecimento da distinta senhora.


Francisco Gaayoso em foto-lembrança e Adjaime Pavei, sentidos pela perda de d. Mercedes… (Arquivo Particular)

NOTA DE PESAR
O Município de Mbaracayu e a sua comunidade lamentam profundamente o falecimento da senhora Mercedes Maria Furlan de Ferrandín, ocorrido na data de hoje 10-01-2026.
A Sra. Furlan de Ferrandín foi uma figura notável da nossa comunidade, comprometida com o desenvolvimento e bem-estar de Mbaracayu. Em sua passagem pela Câmara Municipal, demonstrou sua dedicação e paixão em servir os vizinhos.
Expressamos nossas condolências à família, amigos e entes queridos neste momento de dor. Seu legado e memória permanecerão em nossa memória.
Descanse em paz Mercedes Maria Furlan de Ferrandin
Elder Boff com inf. Marcio Spier/San Alberto News







