Por Elder Boff*
Eu acredito que o Sidônio, o homem das comunicações do Planalto, acaba de lançar uma matéria-prima para memes de toda natureza. Ele anunciou o GETULULA, pra misturar o que eles consideram os dois “reis dos pobres”, Getúlio Vargas e Luiz Inácio Lula da Silva. Isso não vai dar certo.
Primeiro, porque choverão críticas a essa tentativa de colagem ao estadista de antigamente a quem o próprio Lula foi crítico contumaz. Segundo, porque Getu, leva a gato e gato, no caso dele, não à boniteza, soa a ladrão. GatoLula, vai se espalhar como penas na ventania. Vi essa informação hoje no blog do Octavio Guedes no G1, ele que é comentarista da GloboNews.
Não basta as trapalhadas normais do governo, ainda arrumam munição para os adversários. O ministro Sidônio Palmeira da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República vai se arrepender da tirada. Pode apostar.
Outro detalhe, como o boné do Trump é vermelho, a ordem parece ser para usar um azul, utilizado na mesma reunião ministerial que induziu ao marqueteiro do palácio, a criar o Getulula. E na escrita do boné, mais provocação para os EUA com uma frase nacionalista (O Brasil é dos brasileiros), que neste momento, serve mais para colocar lenha na fogueira do que apagar o fogo. Aliás, é prática de Lula, apagar fogo com gasolina. Pelo menos é o que se percebe neste momento no qual, o que mais precisa é pacificar as relações e tentar reverter o mal causado pela elevação das taxações americanas.
Leia também do autor:
SANTA HELENA E O FAMOSO SÍTIO DE ATIBAIA

*Radialista, articulista e editor do Fonte Extra







