O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), ironizou recentemente publicações e críticas a respeito dos investimentos do estado em armas pesadas para a polícia.
Em vídeo publicado nas redes sociais (assista logo abaixo), nesta quarta-feira (21), ele brincou com a situação, mencionando a necessidade de “se retratar” ao tirar uma “nova foto mais bonita” com armamentos para enviar à imprensa.
Quem publicou foi o Globo, criticando os governadores de direita pelos investimentos em armamento pesado para as forças de segurança.
Na foto de capa da matéria, aparecem os governadores de Santa Catarina, Jorginho Melo e Ratinho Junior do Paraná.
O governador afirmou, em tom firme, que as aquisições de armas pesadas para as forças de segurança de Santa Catarina continuarão, apesar das críticas. Essa postura de endossar o endurecimento no combate à criminalidade reflete uma estratégia de segurança pública que aposta em fuzis e equipamentos modernos para a polícia civil e militar, com o objetivo de manter o estado com baixos índices de violência.
Em setembro de 2025, o governador já havia reagido à repercussão de 350 fuzis israelenses adquiridos, declarando que autorizaria até “tanque de guerra” para a polícia se fosse necessário.

Entrega de viaturas e armamentos em setembro de 2025 no Paraná (AEN)
Ratinho Júnior
O governador do Paraná tem trabalhado bastante esta pauta e tornado realidade a melhor oferta de armamento pesado, viaturas e helicópteros para uso da segurança pública.
Em setembro passado, Ratinho Júnior anunciou mais de 110 milhões para a área, 1.500 fuzis e dezenas de viaturas num evento feito sob medida para a plástica publicitária.

Caiado
Em Goiás, Ronaldo utiliza esta pauta apresentando índices favoráveis ao decréscimo da violência e anúncio de novos pacotes de armamentos e aeronave para PM.

Jerônimo Santana da Bahia também fez mídia das “espingardas” (Reprodução)
PT
Este tipo de atitude, não é exclusividade dos chamados governadores de direita. Na Bahia e no Ceará, respectivamente governados por petistas e no Espírito Santo o governador do PSB que também é alinhado com a esquerda, anunciou recentemente 1.500 fuzis num investimento de 320 milhões. Todos eles, fazendo ampla mídia sobre o tema.

Jorginho “se retratando”
Mas, quem roubou a cena mesmo, foi o autorretrato (selfie) de Jorginho Mello, ironizando as críticas feitas pelo jornal O Globo.
Com inf. Acesse Política







