Outro dado alarmante: Em 2024, a cada 5 idosos internados por gripe, um morreu e neste sábado é o Dia D da vacina contra a gripe em todo o país. Santa Helena também.
A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (10) o Dia D da vacina contra a gripe. Unidades de Saúde da cidade e interior estão abertas durante todo o dia entre 8h e 17h.
Quem precisa colocar em dia a caderneta de vacinação das crianças pode aproveitar a ocasião.

(Marco Iazetti)
Quem deve se vacinar
A vacinação contra a Influenza deve ser feita em crianças a partir de seis meses até menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres que recém deram à luz), professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, além de integrantes das Forças Armadas.

(AEN)
Confira o horário das Unidades de Saúde:
Entre 8h da manhã e 17h, a vacinação acontece nos seguintes postos de saúde:
Unidade Básica de Saúde Central
UBS Maria Alegretti (São Luiz)
UBS Eduardo Rodrigues (Vila Rica)
UBS Sub-Sede
UBS São Clemente
UBS São Roque

Exceções
Na UBS Moreninha o atendimento à população será entre 8h e 12h.
Na UBS de Vila Celeste será na segunda-feira (12) das 13h às 17h.
Brasil
Em meio à alta dos casos de influenza, o vírus causador da gripe, o Brasil todo tem o Dia D neste 10 de maio. O foco em proteger mais de 81,6 milhões de pessoas.
A campanha teve início ainda no dia 7 de abril, sendo que espera-se concluir a vacina em mais de 32 milhões de idosos, 15 milhões de crianças e 1,6 milhão de gestantes.
Entre grupos mais vulneráveis para às síndromes gripais estão idosos e crianças. Vacinas evitam internações e mortes (Foto: Aline Rodrigues)







