Apesar de não marcar chuva para esta sexta-feira (10), a umidade permanece e as estradas ainda ficam com muito barro e o acesso ao Porto Índio complica, enquanto o asfalto não seja concluído.
Esta é uma das razões do cancelamento do evento inaugural da balsa construída no Paraguai e que vai ampliar a oferta de transporte internacional ao Porto de Santa Helena, Costa Oeste do Paraná, no Brasil, de acordo com a Navegação Porto Índio Transporte de Cargas e Passageiros S.A.
O outro motivo, o pedido da Presidência da República do Paraguai para que o ato seja feito em outra oportunidade, pois Santi Peña, faz questão de prestigiar a inauguração do empreendimento.
Assim, de acordo com comunicado emitido ontem, quarta-feira (8), fica cancelado o evento e nova data será marcada. Quem virá também na inauguração será a ministra de Obras Públicas e Comunicação, Claudia Centurión.
Autoridades brasileiras, como o prefeito de Santa Helena, Dinho Maraskin, também foram comunicados da suspensão do evento. Dinho levaria consigo uma comitiva que incluía vereadores, secretários e servidores do Porto Internacional.


Fonte Extra






