Edit Template

Integrantes renunciam e provocam destituição da antiga diretoria da Associação dos Servidores de SH

Até a polícia apareceu na Assembleia para verificar se estava tudo em ordem (Kassiano Mattos/CL)

A antiga diretoria da Assemusa não existe mais. Por força estatutária, além de ter vencido o mandato no dia 1º de maio, quando aconteceu a Assembleia Geral que era para ter acontecido a eleição, cinco membros da diretoria que estava à frente da entidade, renunciaram.

Por decisão do colegiado, no dia da Assembleia, foi suspensa a possibilidade de votação por decisão da Comissão Eleitoral, depois de conversar com as partes envolvidas no processo, chapa 1, da presidente Delci Bresolin e chapa 2, de Natã da Costa Duarte.

A Associação dos Funcionários Públicos de Santa Helena está acéfala e pela regra, também do estatuto, quem assume na vacância do cargo é Clademar (Dinho) Maraskin, pois sempre é o prefeito que a condição de presidente de honra, acaba sendo guindado ao “cargo.

Estratégia

Como forma de ratificar estatutariamente a inexistência da diretoria anterior, os cinco “demissionários” da diretoria que estava na Assemusa são os seguintes servidores públicos em ordem alfabética:

Bárbara Bevilacqua – 1ª Secretária

Claudete Pivatto Turra – Diretora Social

Elias Rodrigues da Silva – Vice-Presidente

Mario Delgado Correia – Vice – Tesoureiro

Natã da Costa Duarte – Orador

A renúncia foi em caráter irrevogável, assinada por cada um, protocolada no escritório da entidade e na prefeitura, para ciência do prefeito Dinho, presidente de honra.

Comissão eleitoral com os candidatos no dia 1 de maio (Foto: Kassiano Mattos/CL)

Renúncias na Comissão Eleitoral

Outra baixa no processo é de integrantes da Comissão Eleitoral que era composta por Tabajara Mania, como presidente, Terezinha Madalena Bottega e Adriana Meazza, membras.

Tanto Tere como Adriana, pediram pra sair da referida comissão, que precisa ser remontada pelo presidente para que as decisões sejam tomadas em razão das demandas já existentes e aquelas que vão surgindo no decorrer do conturbado processo eleitoral da Associação dos Servidores Municipais de Santa Helena, que inclusive, segundo fontes, pode recomeçar tudo do zero.

Leia o que já foi publicado:

“Sé Vacante” na Assemusa

Impasse e pedidos de impugnação suspendem eleição da Associação dos Servidores de Santa Helena

Fonte Extra

Notícias Relacionadas

  • All Post
  • Saúde e Bem-Estar
Edit Template
© 2024 Todos os Direitos Reservados a FONTE EXTRA
Desenvolvido com o por VRCLIC – Soluções Digitais 

Pressione ESC para sair

Temos um número de máximo de 30 caracteres para cada busca.